quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Voando sobre as palavras

Uma pedra na floresta da Amazónia
Nos tempos de antigamente eu era um animal. Eu era um veado com 7 anos que vivia no meu navio. Não era muito grande, era médio, mas vivia-se lá bem e um dia a fada da floresta disse-me assim:
- Oh não! O príncipe Geraldo desapareceu. Tens de o encontrar senão a floresta mágica será destruída para sempre. Lembra-te que o príncipe Geraldo é que tem o poder da floresta e se ninguém ficar a comandar a floresta, o mundo será aniquilado. Toma! É a espada da floresta. - e foi-se embora.
Eu disse para mim mesmo: "-Tenho a missão de salvar o príncipe!" Foi no meu mapa mágico que reparei no deserto do Sarah e lá estava o príncipe amarrado a uma palmeira e o gigante Barnabé, com a espada dele na mão, pronto para lutar. Quando ia-me matar veio no seu avião a jacto o frade Rogério que quando viu aquilo lançou o feitiço mágico e o gigante ficou enterrado para sempre e eu e o frade soltamos o príncipe e voltámos para a floresta. Todos fizemos uma festa e a floresta desta história está debaixo duma pedra na floresta da Amazónia.
Duarte, 2ºano
Nos tempos de antigamente
Nos tempos de antigamente, quando existiam animais ferozes, havia um navio com um herói que tinha salvo montes de pessoas, mas a sua fama estava a acabar, não havia mais ninguém para salvar! Esse herói era um leão muito simpático e querido.
Um dia chegou-lhe a mensagem que um animal mau tinha raptado um príncipe. O leão entrou em acção, saltou barco fora e nadou à cão para chegar à estrada. Começou a andar, demorou dias e dias a chegar ao castelo do gigante que era no deserto. Caminhou, faltava alguns passos para chegar ao castelo do gigante mas era difícil por causa da areia. Ouviu um barulho, olhou para trás e viu um padre que disse:
- Vou contigo derrotar o gigante. - e o leão respondeu:
- Obrigada, é bom da sua parte.
Lá foram eles a andar pela areia e chegaram à porta do castelo. Em seguida entraram e o gigante disse:
- Seus dois bandalhos, vou vos comer com ketchup. - e o padre respondeu:
- Como se não tens ketchup?
O gigante ficou tão irritado, mas ninguém se importava e o padre afinal não estava a ajudar nada. O leão para voltar a ser o maior salvador do mundo não se deixou ficar, foi buscar o padre que estava a rezar, levou-o para um canto onde ninguém o visse e atacou o gigante. Lutaram minutos, quase horas. O leão com as suas garras atacava o gigante, o gigante atacava o leão, até que o leão o venceu. Quando o gigante estava morto foi lá dentro buscar o príncipe, passou por morcegos, esqueletos, fantasmas, até que encontrou o príncipe, salvou-o da bola de cristal e saíram dali.
- Obrigada - disse o pequeno príncipe. - e o leão respondeu:
- Deixa estar, foi um prazer! Obrigada padre por me dificultar a vida, mas eu desculpo-o.
Assim tiveram um final feliz.
Filipa, 3ºano
A aventura da escola
Numa das minhas aventuras ma escola aprendi o ABC, mas isso já foi à muito tempo! Antes pensava que mil mais quarenta dava dois mil, agora isso é básico porque é lógico que mil mais quarenta dá mil e quarenta. Bem agora vamos falar do terceiro ano... No terceiro ano já era mais inteligente, estava a dar os animais (mamíferos, aves, insectos, répteis, peixes entre outros) e por isso a professora deu uns apontamentos para colocarmos no portefólio.
Vamos andar um pouco mais no episódio... vamos para o 8ºcapítulo. Já me tinham ido levar ao ATL, fiz o objectivo e a professora pediu-me para fazer uma composição e agora aqui estou eu a fazê-la.
Vitória, vitória, acabou-se o episódio!
Hugo, 3ºano

Nenhum comentário:

Postar um comentário