sábado, 10 de janeiro de 2009

1ª Gala Academia Morangos Damaia

No dia 9 de Janeiro de 2009 realizou-se a nossa 1ªGala com o objectivo de celebrarmos o bom desempenho do 1ºperíodo. Estávamos super excitados, porque para muitos ia ser a primeira saída à noite, com direito a jantar, discoteca e muita diversão, e tudo isto em facto de gala.
Chegámos pelas 20.30 à Academia e vestidos a rigor fomos esperar pelos nossos pares na sala, onde nos serviram um chá quentinho de morango. Toda a Academia estava iluminada de cor de rosa e à entrada tivemos direito a uma faixa iluminada por tochas, para que todos soubessem da nossa grande noite.

Assim que os pares foram chegando desfilámos pela passadeira vermelha (que nem estrela de cinema) e fomos fotografados. Estávamos todos tão lindos!!!

Ao fundo da passadeira já nos esperava um grande som (mistura entre baile e discoteca) e aí foi só curtir, dançámos sozinhos, aos pares, em rodinha, em comboio... mas a fome começou a apertar e por isso nada melhor do que dar inicio ao nosso Jantar de Gala.

Tínhamos as mesas já preparadas com o nome dos respectivos casais, os belos dos aperitivos e jantar que é Jantar de Gala para nós só podia ser com boas fatias de pizza e às luz das velas. Durante o jantar chamámos pelos nossos amigos, brindámos, conservámos. No final ainda houve mais uma surpresa, pois a nossa amiga Manuela fazia anos e por isso tivemos direito a bolo, que delícia!


De barriguinha cheia voltámos à pista de dança e abriu o bar. Que nem gente crescida tivemos direito a 6 bebidas com um cartão intransmissível e que tínhamos de conservar até ao final da festa.

Já estava quase a terminar a nossa Gala quando nos sentámos para ouvir a quem iria ser atribuído um prémio pelo esforço demonstrado durante o 1ºperíodo. Não interessava só as notas, mas sobretudo a atitude, o empenho, a evolução, o comportamento, o método de trabalho, o ser amigo e saber estar. Depois de muito analisadas todas estas componentes foi deliberado que a Leonor seria o exemplo do 1ºperíodo dos meninos da pré, a Matilde I. da sala 1 e a Catarina da sala 2.

Com muita pena nossa a Gala rapidamente chegou ao fim e os nossos pais vieram-nos buscar, mas se tudo correr bem vão existir mais galas destas e cada vez melhores.

Como foi para ti o Jantar de Gala?

Para mim o jantar foi muito divertido, senti-me muito bem, animada e entertida. Gostei muito da festa, especialmente da discoteca e de dançar com a Margarida. Quero repetir esta festa porque acho que nos faz pensar de maneira diferente, que não são só as notas que interessam, também a diversão. (Filipa, 3ºano)

Na noite de Gala vesti-me extraordinariamente bem! Ao jantar nós comemos pizza à luz das velas e depois lá fora, eu e uma amiga minha bebemos groselha e dançámos até a festa acabar. No final ajudei a Carine a arrumar e mais a Irina joguei basquet com os balões. Gostei muito da festa e adorava repetir! (Diogo, 3ºano)

Senti-me muitissimo bem. Adorei, foi um espectáculo total! Mas adorei tanto que nem consigo explicar. Nunca me senti melhor, nunca mesmo. Diverti-me imenso e a música estava óptima, o jantar e as bebidas também. Adorava repetir porque adorei principalmente deitar-me tarde. (Duarte, 2ºano)

Senti-me uma Mulher com aquelas velas acesas e foi o meu primeiro jantar à luz das velas. Gostei muito e já parecia que estava na discoteca. Quero repetir porque adorei e me fez adormecer num instante. (Carolina, 3ºano)

Senti-me feliz, gostei especialmente dos cartões. Só foi pena ter de me ir embora! Quero repetir, foi bué fixe, dançámos, brincámos e rebentámos balões e eu gostei do jantar que foi pizza. (Hugo, 3ºano)
Na 6ª à noite a Academia dos Morangos fez uma gala que eu adorei, foi o primeiro jantar de gala. Eu levei uma gravatinha, uma camisinha e um tipo de tecido azul, umas calças justas e sapatinhos. (Miguel, 4ºano)
Quando cheguei estavam todos numa sala a beber chá, depois fizemos os pares e eu fiquei com a Irina. Fomos dançar e andaram a rebentar balões. Senti-me feliz, estavam todos muito bonitos. Espero voltar a fazer a festa! (Raquel, 5ºano)
Eu senti tristeza porque não ganhei o prémio, mas isso é porque tenho mau perder. Gostei muito das músicas que o professor punha e de comer pizza. Espero que sejam feitas mais galas! (João, 6ºano)
Gostei muito de ficar com a Bia, com a Andreia e com o Paulo no jantar, onde comemos pizzas que estavam muito boas. Depois o stor teve a tirar fotos, fomos dançar (eu dancei com a Andreia, com a Sara e com a Mariana). Parecia que estávamos numa discoteca. Foi muito fixe! Adorei! (Rita, 5ºano)
Para começar senti que tinha um bom par: a Beatriz B. Foi giro ter ela como par, mas mais giro ainda foi o divertimento. Gostei da parte do jantar, uma vez que foi pizza, e também gostei da parte em que começámos a dançar o "Movimento Sexy" porque dançar ao som da música era fixe. Mas apesar disso, o mais giro foi ver o Micas a jogar à apanhada comigo, vê-lo a olhar para os sítios e não me ver. (Marcelo, 5ºano)
Eu adorei a gala, não só por ter ganho o prémio, mas também porque estive com os meus amigos e porque me diverti imenso com eles. Adorei o jantar, que foi pizza, e no decorrer gritámos pelo Benfica, pelos monitores/professores e pelos nossos colegas. Dancei com a minha amiga Irina e Bia ao som das músicas que o melhor DJ (o nosso professor) tinha escolhido para nós. Nunca vou esquecer aquela noite de alta diversão. (Catarina, 6ºano)
Quando cheguei estava tudo perfeito, até havia uma passadeira vermelha! Formámos os pares (o meu era a Rita), tirámos uma fotografia e fomos dançar e depois jantar numa sala que estava lindissíma. O jantar foi fabuloso, o único contratempo foram as velas que estavam sempre a apagar. Passado algum tempo fomos dançar e beber algumas bebidas, para depois entregarmos os prémios. Gostei muito e senti-me feliz! (Andreia, 5ºano)
Eu gostei muito da gala, não só porque foi a minha 1ªgala como fiquei muito contente por a minha amiga Catarina ter ganho (claro que de inicio fiquei um bocadinho triste mas... ela merecia). Jantámos à luz das velas e a pizza estava óptima. Depois fomos para a discoteca com o nosso DJ João Felix com camisa cor-de-rosa. ADOREI! (Irina, 6ºano)
Tudo começou com a escolha dos pares, onde eu tive de ficar com o Paulo, mas até não foi mau. Depois disso fomos para a discoteca onde todos ficaram com calor, rebentaram muitos balões, tinhamos um DJ famoso o "João Felix" e dançámos a bombar. Fomos todos ao bar onde a Cátia estava a sorrir, eu bebi coca cola com groselha e fiquei quase bebeda (mentira). Chegou a hora dos prémios onde os que não ganharam ficaram tristes, mas para a próxima podem ser eles a levar os prémios. Adorei tudo! (Beatriz M, 5ºano)

3 comentários:

  1. Boas

    E não há mais fotos da festinha?


    Pai babado...

    ResponderExcluir
  2. Mais um êxito da Academia Morangos da Damaia.
    O reflexo do vosso trabalho, é a satisfação dos vossos mais exigentes clientes...jovens clientes!

    Bom trabalho
    Ricardo Martins

    ResponderExcluir
  3. eu gostei muito da primeira gala

    ResponderExcluir