quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O Menino do Piano - um sonho, uma música, uma história

O Menino do Piano
(um sonho do Tomás)



Vi um menino com um piano
no céu da minha cabeça
veio de tão longe só para me pedir
que nunca o esqueça
vinha a tocar o seu piano
como só nos sonhos pode ser
por entre as nuvens e as estrelas
apareceu quando me viu adormecer

ficou sentado perto de mim
onde mora a fantasia
quis-lhe tocar mas não se pode ter
a noite a iluminar o dia
soprou devagarinho uma estrela
que se acendeu na sua mão
disse-me: podes sempre vê-la
se souberes soprá-la no teu coração

vi um menino com um piano
a despedir-se de mim
com uma nuvem fez o mar e partiu
(nos sonhos pode ser assim)
disse-me: está a nascer o dia
vou para onde a noite se esconder
volto com a primeira estrela
para tu nunca teres medo ao escurecer

O que eu senti quando ouvi esta música...

um menino numa nuvem a tocar piano e eu a ver ele a tocar para mim, com muita alegria, sempre a sorrir para mim, no céu escuro onde as estrelas estavam tão brilhantes. (Matilde, 2ºano)

senti que estava numas nuvens feitas de algodão e ali havia amor e felicidade. (Tiago M.,3ºano)

senti que estava na cama e fui para as nuvens e eu estava a dormir e um menino a tocar piano. Eu queria acordar mas estava com muito sono e a estrela é que me acordou. (Joana, 2ºano)

senti-me nas nuvens! Esta música comove-me muito, faz com que eu me sinta especial e sobretudo senti-me protegido pelo menino do piano. Eu já conhecia esta música mas é sempre bom ouvir a Mafalda Veiga. Eu não tenho medo do escuro mas senti-me protegido! (Duarte, 2ºano)

senti-me nas nuvens, com um piano e um menino a tocar piano, um menino alegre e feliz a adormecer com um beijo da mãe. (Margarida, 3ºano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário