quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Inverno


Nesta semana tão de Inverno só um tema nos surge... o friiiioooooo!!!

Guilherme, 1ºano


Tenho o nariz congelado

Estava um dia frio e gelado, estava a chover, não me importava. Mas quando reparei que tinha o nariz congelado importei-me e muito. Quem me terá feito isto? Como é que isto me aconteceu? Pensei... é claro, a explicação está mesmo à minha frente. Então está frio, quando está frio chove, quando chove às vezes neva. Neva? Neve é isso! Caiu neve, como caiu neve e está frio congelou o meu nariz. Como não pensei nisto antes, até tinha uma pista, congelou vem de gelo porque tirasse o "con" e o "u" e fica gelo.

Filipa, 3ºano

Debaixo do meu chapéu de chuva

Debaixo do meu chapéu de chuva tenho a minha cabeça e dentro dela está o cérebro e é o cérebro que pensa nas desgraças do Inverno como por exemplo: malhar na lama, escorregar na terra, etc. O meu chapéu de chuva é às riscas amarelas e azuis, tem um morango azul e uma fitinha amarela. Estou debaixo dele porque está a chover a esta hora, não é bem chover é a chuviscar, mas é quase a mesma coisa; enquanto a chuva são as pingas muito grandes, os chuvisco que vem de chuviscar, são pinguinhas pequenas.

Marta, 3ºano

A minha tia deu-me um chapéu de chuva e eu usei o meu chapéu em Janeiro, Fevereiro e hoje ainda uso. Ele tem flores, borboletas, corações e meninas. Eu adoro-o! Hoje, dia 22 de Janeiro, eu estou debaixo do meu dele, a chuva cai no meu chapéu enquanto chego a casa. Depois deixo o meu chapéu à porta de casa a secar as pinguinhas, amanhã usarei outra vez o meu chapéu de chuva com flores, borboletas, corações e meninas. Levo o meu chapéu de chuva para a escola e para todo o sítio.

Matilde, 2ºano

Hoje sou um floco de neve

Hoje sou um floco de neve e fui para a escola. Todos os flocos, especialmente eu e os meninos, brincaram comigo todo o dia, até me mandaram bolas de neve. Eu não gostei quando me enrolaram, mas gostei quando me utilizaram para fazer um boneco de neve. Houve um menino que até me quis levar para casa e colocou-me no congelador. Tomei banho com ele, claro que num alguidar com água fria, dormi ao lado dele numa caneca com gelo. Até que um dia o menino se esqueceu de mim e fui parar a casa da empregada dele, gostava daquela vida mas sentia saudades de ir à escola. Pedi para ir e quando a professora me viu levou-me para a sala, os alunos estudaram-me e fizeram experiências comigo, até me inventaram um nome mas eu gritei logo "não".

Diogo, 3ºano

Nenhum comentário:

Postar um comentário