sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Eutanásia (um ponto de vista)

A eutanásia é uma espécie de injecção que se dá quando a pessoa já não consegue viver sem aparelhos. Eu sou a favor da eutanásia! Ontem, na televisão, vi uma rapariga que já se tinha formado mulher e que estava ligada a uma máquina já faziam 17 anos. Só vivia ligada a ela. Os pais queriam que ela morresse em paz, por isso pediram que lhe "dessem" a eutanásia. Acho que eles tomaram uma boa atitude, pois já não iriam conhecer a filha quando ela acordasse (se acordasse).
Se eu tivesse no lugar daquela rapariga, gostaria que me fizessem o mesmo, pois aquilo já não era vida, era sacrifício.
A igreja não é a favor da eutanásia, mas eu não concordo. Se eu perguntasse aos meus colegas e amigos se sabiam o que era a eutanásia tenho quase a certeza que a maior parte deles ia dizer que nem sequer conhecia a palavra, ou, nunca tinha ouvido falar dela. Posso ainda ser uma criança, mas sei bem no que quero ser a favor, enquanto que muitas crianças talvez fossem atrás dos seus pais e não tivessem opinião própria.
Tenho a certeza que ninguém gostaria de estar cheia de dores e não se conseguir mexer, estar quase a morrer.
E é por isto tudo que eu sou a favor da eutanásia!
(Catarina, 6ºano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário