quinta-feira, 12 de junho de 2008

A Páscoa e a chegada da Primavera

A Primavera chegou

O cavalo e o arco-íris
Era uma vez um cavalo. O cavalo desejava andar no arco-íris e ter asas. Então o cavalo pediu um desejo, ele pensava que os desejos eram reais.
Mas o cavalo esperava e esperava pelas asas durante muito tempo. Ele já não acreditava em desejos! Depois nasceram asas no cavalo e ele foi a voar com as patas no arco-íris. Ele já acreditava nos desejos agora.
- Arco-íris, posso voar por cima de ti?
E o arco-íris respondeu que podia voar por cima dele.
O cavalo e o arco-íris viveram felizes para sempre.
João, 3ºano

Nas nossas férias da Páscoa


Uma aula de hip-hop

A aula de hip-hop foi muito gira. Fizemos aquecimento e depois começamos a fazer muitos passos. O professor era muito simpático e vaidoso e também estava lá a mulher do professor. Antes da aula o professor já estava a pôr a música para nós, e também para as professoras, dançarem. A mulher do professor ficou a ver o professor a fazer a dança.
Carlota, 4ºano

Os belenenses jogaram connosco futebol e visitaram a nossa Academia
Um dia, durante as férias da Páscoa, toda a Academia teve uma surpresa, pois vieram cá 4 jogadores do Belenenses. Nós fomos até ao Damaiense onde eles estavam à nossa espera.
Quando lá chegámos fizemos o aquecimento geral. Depois fizemos um jogo de futebol no relvado. Dois jogadores foram para uma equipa e os outros dois para a outra.
Com as mesmas equipas começamos a fazer penaltis. Eu não consegui marcar nenhum! O que foi mais giro foi quando o guarda-redes se distraíu e o Guilherme, um menino de 5 anos, marcou um golo.
Quando regressamos à Academia, os jogadores vieram connosco e tirámos algumas dúvidas que tinhamos. No fim eles deram-nos presentes do Belenenses.
Eu adorei esse dia!

Catarina, 5ºano

Teatro da Páscoa (feito por nós)

A história começa assim... as meninas que estão sentadas disseram:
- Avozinha, avozinha, queremos uma história e a avó contou...
A Maria e o Pedrinho estavam a chatear a mãe porque queriam ir a casa da tia. Sem dizerem nada eles foram embora e espalharam amendoas. Ouviram um rugido, que era de um leão, e fugiram para casa da tia.
Chegaram a casa da tia e viram que ela não estava mas também não valia a pena porque estava a ficar de noite.
No caminho encontraram o coelho. A Maria e o Pedrinho estavam muito preocupados. O coelho tinha comido todas as amêndoas e começava a ter dores de barriga, mas a Maria e o Pedrinho já tinham avisado.
Estava a ficar frio e então fizeram uma fogueira. Começava a ficar de noite e foram embora para casa da mãe e logo para a cama.


Filipa, 2ºano

Marcelo, 4ºano

Nenhum comentário:

Postar um comentário