terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Uma amizade verdadeira

Para mim uma amizade verdadeira é uma amizade onde os amigos sabem perdoar, mas também pedir perdão; sabem aceitar as diferenças e viver com elas; sabem ser pessoas honestas e sinceras; sabem ser amigos.
Matilde, 7ºano

A verdadeira amizade para mim é o que as pessoas fazem por nós, quando estamos sozinhos ela vai lá estar, nos momentos difíceis ela ajuda-nos. Um amigo preocupa-se verdadeiramente connosco.
Lourenço, 5ºano

Para mim uma amizade verdadeira é uma amizade que nunca se esquece, é uma memória permanente no nosso coração e que provoca sentimentos de tristeza, raiva, alegria e muito mais. Uma amizade é fazer amigos que nunca se vão esquecer de nós.
David, 5ºano

Para mim, uma amizade verdadeira é uma amizade com amigos que nunca se separam, se ajudam muito um ao outro e que ficam sempre a brincar, jogar sem se gabarem ou discutirem sobre quem ganhou.
Rodrigo, 5ºano

Para mim uma amizade verdadeira é quando um amigo está sempre presente para tudo, quando sabemos que pudemos contar com ele para tudo tudo. Quando estivermos em baixo ele ajuda-nos a levantar.
Vanessa, 9ºano

Para mim uma amizade verdadeira é uma amizade em que se dá a mão e não pensamos se no futuro a vamos receber de volta. É quando uma amizade não vê os limites das diferenças ou o medo de ao ajudarmos, depois possamos ser gozados ou usados.
Rita M., 7ºano

Para mim uma amizade verdadeira é quando o nosso amigo e nós retribuímos,  é quando nós falamos com ele e ele ouve dando-nos conselhos e sendo nosso amigo. É como se fosse uma troca de emoções, sentimentos, conversas.
Inês, 7ºano
Uma amizade é ser respeitado e saber respeitar.
Isabel, 5ºano

Para mim uma amizade verdadeira é uma amizade é quando nós temos um amigo com quem partilhar a dor, a alegria, os momentos bons e os momentos menos bons. Também é ter aquela pessoa que nunca te julga por mais chateada que esteja com as tuas decisões, é aquela pessoa que te apoia quando tu mais precisas.
Adriana, 6ºano

A verdadeira amizade é quando os amigos se ajudam uns aos outros e partilham os seus saberes e os seus bens.
Daniel, 6ºano

Uma verdadeira amizade é uma amizade que nunca acaba, nem com a distância. Na amizade verdadeira os amigos compreendem-se uns aos outros e partilham momentos bons e maus.
Margarida, 7ºano

Para mim uma amizade verdadeira é quando temos um amigo que nunca nos mente, nunca nos trai e que nos ajuda sempre que estamos com dificuldades.
Gui G., 6ºano

Para mim uma amizade verdadeira é uma amizade que nunca se quebra pois a amizade é mais forte que tudo.
Natacha,
5ºano

Uma amizade verdadeira é quando os amigos não são “falsos” uns para os outros e contam a verdade mesmo que essa verdade seja má ou boa.
Leonor, 7ºano

Para mim numa amizade verdadeira não se guarda remorsos, segredos, conta-se tudo uma a outra pessoa. Onde as pessoas se divertem, convivem uma com a outra. Mas para mim, a cima de tudo, numa amizade tem de haver confiança.
Mariana, 7ºano

Uma verdadeira amizade é ser acolhedor, humilde, confiante e uma pessoa que compreende o seu próprio amigo.
Mafalda, 9ºano

Para mim uma verdadeira amizade é saber respeitar e perdoar, pois numa amizade onde não existe respeito nem perdão significa que as pessoas não se sentem bem com quem está ao seu lado.
Rita V., 7ºano

A verdadeira amizade para mim é confiar no outro, rir com o outro, partilhar segredos e momentos bons e maus, pois um amigo está lá para tudo.
Laura, 7ºano
Para mim uma verdadeira amizade é podermos confiar nele, é podermos divertir-nos com ele, é podermos sentir-nos bem ao pé dele e é contar com ele quando algo corre mal na vida.
João, 8ºano

Uma verdadeira amizade é quando o meu amigo faz tudo por mim, está sempre preocupado comigo, trata-me bem e se eu precisar de alguma coisa o meu verdadeiro amigo irá fazê-la.
Diogo, 7ºano

Uma verdadeira amizade é quando estamos nos bons e maus momentos, não nos abandonam, é perceber se o outro precisa de nós.
Raquel, 7ºano

A amizade verdadeira é aquela amizade que dura e que permanece forte ao longo do tempo, é onde as pessoas cuidam uma da outra, protegem-se e estão lá para o bem e para o mal.
Afonso, 8ºano

Para mim numa amizade verdadeira é uma amizade onde ninguém se acha melhor e nunca deixa ninguém de lado, porque numa amizade verdadeira não somos julgados mas sim ajudados para que da próxima vez corra melhor. E se ele for mesmo teu amigo saberá que ninguém é perfeito e temos todos direito de errar, mas também é nosso dever reconhecer o seu erro.
Duarte, 5ºano

Nenhum comentário:

Postar um comentário