segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Histórias de Natal

O Pai Natal tem medo do Natal

No Natal de 2009 as crianças estavam entusiamadas com a chegada dos presentes. Era véspera de Natal e elas já tinham colocado o leite e as bolachas para o Pai Natal ficar sem fome. Mas... havia um pequeno problema: o Pai Natal estava com medo do Natal!
Já estava tudo preparado: o trenó com os presentes, as renas, tudo! O Pai Natal recusava-se a sair da sua casinha. Os duendes, as renas e até os presentes tentaram dizer ao Pai Natal que o Natal não faz mal a ninguém, mas não conseguiram.
Foi então que ligaram à Mãe Natal e pediram para que viesse verificar o desastre que tinha ouvido pelo telefone. Ela falou com o Pai Natal durante horas até que se fez milagre. A Mãe Natal conseguiu fazer com que o terrível medo do Pai Natal acabasse!
Assim, à meia noite, os presentes já estavam debaixo de todas as árvores das crianças e as crianças tiveram um Feliz Natal.
Ah, e o Pai Natal também!
Mafalda, 8ºano

As renas ficaram com amnésia


Um dia as renas do trenó do Pai Natal disseram-lhe:
- Pai Natal, Pai Natal, tivemos uma ideia! Nós vamos experimentar o snowboard!
- Mas faltam poucos dias para o Natal - disse o Pai Natal - só podem ir hoje! Para que, dois dias antes do Natal, esteja tudo pronto!
- Está bem Pai Natal, nós vamos hoje.
Então lá foram as renas andar de snowboard pela colina abaixo. Estava a anoitecer e o Pai Natal estava muito preocupado com as renas. Nesse momento recebeu uma carta que dizia:
- «Senhor Pai Natal, encontrámos as suas renas e levamo-las ao posto médico. O médico disse que elas se encontravam em estado grave e com amnésia. Assinado: Enfermeira do Posto Médico da Lapónia»
- Meu Deus! Quem me vai levar de trenó, a voar e a passear pelos ares? E assim como vou entregar os presentes?
Então o Pai Natal decidiu construir um Trenó Eléctrico. Chamou os duendes e assim conseguiram construir o trenó antes do Natal.
Filipa, 5ºano

Segredos de Natal

Todos os anos, na época do Natal, vêm para Portugal criaturas minúsculas que quase não se conseguem ver. Na verdade elas passam por muitos países, mas onde ficam mais tempo é no nosso porque elas gostam muito do nosso país. É em Portugal que existe a maior fábrica de duendes.
Eles em vez de fabricarem as prendas tocam-lhes apenas com um dedo e lá aparecem as prendas em que estão a pensar. Depois embrulham-nas e pedem ao Pai Natal que, montando no seu trenó, as vá entregar a todas as crianças para que todas fiquem contentes.
E este é o maior segredo de Natal.
Marta C, 5ºano

O Pai Natal não dá presentes?

Quando eu cheguei ao pé da árvore de Natal não tinha nenhum presente, mas o Pai Natal deixou-me uma carta e eu li. Diz:
"- Oh, oh, oh! Desculpa menina mas as renas estão doentes por isso não podem vir. Precisava de seis renas, mas assim tenho de ir a pé. Como sou muito guloso e gordo, demoro muito tempo."
Leonor, 2ºano

Nenhum comentário:

Postar um comentário