sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O Pai Natal das Barbas Pretas

Na época Natalícia as crianças esperam pelo Pai Natal. Um senhor com barbas brancas, que trás prendas às crianças bem comportadas. Ora, uma história destas é obviamente usada pelos pais contra as crianças. Pois bem caros leitores, deixem-me informar-vos que esta história é TRETA!!
O Pai Natal não tem barbas brancas, não, as suas barbas são pretas! E como é que vocês acham que o velhote dava a volta aos quatro cantos do mundo em apenas uma noite? Um trenó puxado por renas?? Ha, ha, ha, deixei-me rir!! Mas para vocês perceberem melhor a aldrabice a que as crianças são submetidas eu vou contar-vos a verdadeira história do Pai Natal!!
Como já disse, o Pai Natal tem as barbas pretas (o que lhe dá um ar mais jovem), mas não é só isso que ele tem diferente... sabem o fato vermelho do Pai Natal? Aquele que ele veste todos os anos? Porque é que ele se há de vestir todos os anos de vermelho? Porque não de azul ou amarelo? TRETA!! Todos os anos, o velhote veste um fato diferente, porque afinal as modas passam.
Outro ponto que quero esclarecer neste texto, os duendes. Porque raio o Pai Natal, amigo das crianças simpáticas e bem comportadas, haveria de aderir à mão de obra escrava dos duendes? Sinceramente, acham que os duendes ou o Pai Natal, ou seja lá quem for, ia desperdiçar o ano inteiro a construir bonecas e cavalinhos de madeira. Hoje em dia os jovens querem é jogos electrónicos e consolas. E por isso mesmo é que o Pai Natal compra logo tudo duma vez. Porque haveria de querer a ajuda duns homenzinhos com um quinto do seu tamanho? Pois então eu vou explicar isto de uma maneira simpática: TRETA!!
E as cartas do Pai Natal? Acham correcto mandarem cartas para um homem, supostamente com mais de 70 anos, que não deve ver nada à frente? Claro que ele podia comprar uns óculos, se tem dinheiro para presentes para as crianças, tem dinheiro para uns simples óculos...
Como vocês sabem todos, o mundo está em crise... Como é que o senhor tem dinheiro para dar presentes às crianças de todo o mundo? Já devia ter um buraco no orçamento, não? Ou assalta bancos na antevéspera de Natal? Isso nem eu sei...
Outra coisa, o meio de transporte. Como é que ele dá a volta ao mundo? De trenó? Não levem a mal, mas eu preferia ir de carro... E onde é que ele vive? Pólo Norte? TRETA!! Porque é que um sujeito, podendo ir para qualquer parte do mundo, escolheria ir para o frio do Pólo Norte? Já ouviram falar das Caraíbas? Pode ser lá que ele está! Ou há alguma regra que dite que o Pai Natal não pode ir para os trópicos?
E as renas... ainda há a lengalenga das renas. O velhote deve estar maluquinho, porque é que em vez de ter vacas, porcos, ovelhas, cavalos, ele decide ter... renas... Para voar não é de certeza!!
Também há a família do Pai Natal. Porque é que o pobre coitado não pode ter família? Se calhar faz a sua ceia de Natal na antevéspera de Natal, ou seja, antes de assaltar o banco... E como é que ele decora a casa? Pode achar que a árvore de Natal é para todos os tipos da Greenpeace e não a enfeitar, mas tem de se dar o desconto, ele já tem uma certa idade...
Agora pergunto-vos eu, acreditam mesmo que o homem que não vos conhece de lado nenhum, chegava ao pé de vocês e vos dava uma prenda? A mim sempre me ensinaram a não aceitar nada de estranhos, mas pronto... E é aqui que entra a minha parte preferida. O Pai Natal das barbas pretas não descrimina as crianças. Não é como o Pai Natal das barbas brancas que não dá prendas aos meninos de África. Mas o Pai Natal das barbas pretas não dá prendas a toda a gente bem ou mal comportada, estrangeiros ou não, ricos ou pobres.
Ai, ai... toda a gente conhece o Ho, Ho, Ho do Pai Natal, não é? Pois deixem-me dizer-vos que acho isso uma linda e maravilhosa... TRETA!! O que ele diz é Eh, Eh, Eh!! Digam lá se não soa melhor... Bem, não interessa.
"O Pai Natal desce pela chaminé" Pelo amor de Deus... isto é uma prova que há falta de segurança no planeta!! Tal como o Pai Natal desce a chaminé, qualquer ladrão que se prese sabe descer uma chaminé... Ou será que o Pai Natal é um profissional em descer chaminés e que também usa essas técnicas para assaltar os bancos na antevéspera do Natal?
E é agora que chegamos à parte em que vos pergunto: vão acreditar em quem? No Pai Natal de barbas brancas ou no Pai Natal das barbas pretas? Na opinião... estava a gozar, tens o direito de escolher em que Pai Natal acreditar, mas já agora dou-te um conselho... Não passes a noite de Natal acordado à espera de apanhar o Pai Natal. Se o velhote assalta bancos sem ser detectado porque é que um miúdo como tu o irias apanhar?
Duarte, 7ºano

Nenhum comentário:

Postar um comentário