segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Diário do Pai Natal

26 de Dezembro
Querido Diário,
hoje estou livre das prendas, mas acho que vou ter saudades das prendas porque o Natal é a altura em que trabalho. As minhas renas estão tristes por não voarem, os duendes estão a ficar doentes por não trabalharem.
mas enfim, também já sou velho, com barbas brancas e fato vermelho. Alguém ainda acredita em mim? Também só vejo 10 crianças de Portugal a gostarem de mim, em Espanha 11 crianças, em França 15 crianças, no total são 26 crianças a gostarem de mim, o velho.
Óh diário, ainda bem que falo contigo porque lembrei-me que esqueci-me do Duarte da França!
Adeus diário, adeus até manhã à noite!
Matilde I., 3ºano

Querido Diário,
estou muito triste porque não posso entregar presentes pois não tenho muitos na arrecadação. Será que os meninos já não acreditam em mim? Pelo menos o menino João acredita. Eu só queria que os meninos retribuissem o favor... é que eu dei-lhes um montão de presentes feitos por mim, ou pensas que são as lojas de brinquedos que fazem?! Eu sinto-me magoado por já não ser Natal, eu já não posso trabalhar...
Querido Diário, eu adoro-te, és roxo e mágico, ajudas-me a passar os problemas, não é verdade? Adeus, até ao próximo desabafo.
Marta, F., 4ºano

Nenhum comentário:

Postar um comentário