terça-feira, 21 de abril de 2009

Um futuro político

Quando estamos prestes a comemorar o 25 de Abril decidimos escrever sobre o que faríamos se fossemos políticos deste país chamado Portugal. Aqui fica uma das melhores respostas:

"Se eu fosse politico deste país eu dava emprego aos desempregados, dinheiro aos pobres e criava faculdades para as pessoas terem um emprego onde vão ganhar dinheiro. Criava milhares de escolas para as crianças que não têm dinheiro para andar nelas. Criava programas educativos porque agora as crianças só ligam jogos de computador. Criava muitos centros de segurança social. Acabava com o tráfico de animais exóticos, com o tráfico de armas e com o tráfico de droga. Acabava com as guerras para o mundo viver em harmonia. Acabava com os produtos químicos e trocava por uns naturais. Tomava medidas de segurança para os para quedistas e aviões. Não fazia promessas falsas. Eu era um bom politico. Portugal iria fazer mudanças radicais!!!"
Duarte, 2ºano

"Se eu fosse política e o governo tivesse muito dinheiro, eu mandava uma equipa de pessoas para visitar o máximo de casas possiveis, para ver as condições da casa e apontar a morada num bloco de notas para depois mandar restaurar a casa. Depois também pensava em maneiras diferentes da crise acabar, pelo menos em Portugal. Distribuia dinheiro pelos pobres e aumentava os salários das pessoas duas vezes ou três vezes, dependendo do emprego, se for bom ou mau, se ganhar muito ou pouco."
Sara F., 4ºano

"Se eu fosse político tentava melhorar o nosso país em aspectos financeiros e cumprir promessas que os outros países me propunham. Tentaria que houvesse o mínimo de desemprego ou nenhum desemprego, menos poluição e tentaria que houvesse menos roubos. Com o dinheiro do estado fazia com que os pacientes não ficassem muito tempo à espera e que os hospitais ficassem um bocado mais bonitos."
Paulo, 7ºano

Nenhum comentário:

Postar um comentário