sexta-feira, 3 de abril de 2009

FéRiAs Da PáScOa

Esta semana não passou rápido, voou completamente... mas vamos começar pelo inicio. Na segunda feira relaxamos um pouco no parque do Alto dos Moinhos e no Skate parque, primeiro dia há que apanhar um pouco de ar puro, mas não deixámos de fazer os trabalhos de casa durante o tempo de apoio ao estudo. Na terça feira usávamos a nossa grande criatividade para dramatizar através da mímica (os mais novos) e criticando a sociedade (os mais velhos). Na quarta fomos professores em part time e apresentámos as matérias das quais mais gostamos aos nossos colegas e à tarde, sem ninguém contar, e não era mentira, fomos ao Fun Center no Colombo onde até os mais pequeninos andaram na montanha russa; foi uma tarde cheia de adrenalina!

Mas o melhor ainda estava para vir... quinta e sexta iam ser dias don't stop! Assim chegamos na manhã de quinta à Academia, como todos os dias, só que parecia que íamos mudar de casa, colchões, sacos cama, edredons, lençóis, cobertores, entre outras coisas pessoais, faziam parte da mala daquele dia. Durante a manhã fomos fazer um pouco de desporto, à tarde um foto paper e artes plásticas e à noite uma grande churrascada, com direito a discoteca e para finalizar da melhor forma, acampamos na Academia.

Ah, pois é! Foram mais de 24h sempre juntinhos. Mas o cansaço de sexta era bem visível e por isso fomos só até ao parque e tivemos uma sessão de poker, mas nunca deixámos de estar ocupados pois somos VERDADEIROS HOMENS DO CAMPO!

Mais uma semana e as férias continuam. Começámos por fazer uns crepes deliciosos (admitimos que somos gulosos)! Na terça fizemos uma gincana onde experimentámos todo o tipo de provas, desde das provas de agilidade como bater a bola de ping-pong sem a deixar cair, passámos pelas provas de cooperação andando com uma laranja no meio de duas testas e terminámos com as provas mais horríveis: retirar cereais do ketchup com os dentes, retirar cereais do leite com os dentes, retirar cascas de limão da água e de seguida uma amêndoa de chocolate da farinha. Na quarta aprendemos um pouco mais de ciência divertida (densidade dos líquidos e qualidade do ar) e anotámos tudo num relatório.

Depois da Páscoa reforçamos um pouco mais o nosso estudo, terminámos os TPC's de férias, recordámos através de jogos o inglês aprendido e elaborámos um jornal de parede com as nossas aventuras nas FéRiaS da PaScOa na Academia.