quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Vamos reflectir sobre o Natal...

Guilherme, 1ºano


O que é para ti um Natal Mágico?


Um Natal Mágico seria se toda a minha família se juntasse e fossemos a um banquete cheio de doces e ir para ao pé da minha prima para fazermos mil e uma coisas: escalar uma montanha, pintar paredes, andar de mota de água, por o pai a gritar, ir para a piscina e andar por todo o lado. Também podíamos andar de bicicleta, ir ao cinema e fazer uma guerra de pipocas e de cones e comermos biscoitos.
Diogo, 3ºano

Para mim um Natal Mágico não seria receber muitos presentes, o que importa é estar com a família, porque dizem que Jesus nasceu nesse dia e por isso deve ser um dia de paz e amor, harmonia e felicidade e também muita saúde. Mas também queria algumas prendas para um Natal Mágico, mas há meninos que não têm a sorte de receber prendas, de estar com a família e de ter árvores de Natal bonitas com efeitos: bolas, anjos, estrelas, Pais Natal e muitas fitas. Assim eles não têm um Feliz Natal.
Filipa, 3ºano


O Natal Mágico era ajudar os pobrezinhos, de certeza que irião ficar felizes com o nosso presente e assim tinham um Natal feliz e bonito, aqueles que participavam podiam fazer os outros felizes até ao outro Natal.
Margarida, 3ºano


Que brinquedo oferecias ao Pai Natal? Porquê?

Um penso para o nariz para ele não ressonar. (Marta, 3ºano)

Umas férias porque ele precisa de descansar. (Petra, 3ºano)

Um robô para ele fazer o trabalho dele. (Duarte, 2ºano)

A minha amizade, porque ele é muito querido e simpático e por isso quero ser amiga dele. (Filipa, 3ºano)

Um cartão de Boas Festas porque sou amigo dele. (Eduardo, 2ºano)
Uma passadeira de ginástica porque ele precisa de emagrecer para caber na chaminé. (Manuela, 3ºano)

Como gostarias de mudar a história do Pai Natal?

O Pai Natal vai de carro voador entregar as prendas aos meninos e entra pela janela. Leva uma caixa cheia de presentes às 20h00. Come carne mas quando não há vai para o fogão fazer e depois bebe um copo de vinho, sempre descontraído. Caso alguém aparecer, ele pega no carro voador, despista-se mas claro que leva para quedas.
Diogo, 3ºano
Eu acho que à meia noite em vez do Pai Natal entregar as prendas ia a Mãe Natal.
Matilde, 2ºano
Ele podia cair do trenó e as prendas eram espalhadas pelo mundo, mas ele ia ter a ajuda das crianças para entregar as prendas e ajudarem-no com o trenó e regressava feliz ao Pólo Norte.
Tiago M., 3ºano

Nenhum comentário:

Postar um comentário