sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Crónica de um adolescente - o telemóvel

O telemóvel

Nos tempos da 2ªguerra mundial, um inventor, cujo nome não importa, inventou um aparelho que comunicava com os outros aparelhos iguais. Este aparelho era bem diferente, este não tinha cabos, mas ainda era muito grande.

À medida que o tempo foi passando e a guerra acabou, o aparelho ficou mais famoso e também mais pequeno, até que as pessoas quiseram um para elas usarem. Assim, vieram as empresas de chamadas para cobrar dinheiro por cada chamada e os cartõezinhos para pôr nas costas desse aparelho. Esse inventor deu-lhe finalmente um nome: telemóvel.

A intenção desse inventor era que as pessoas que não se vissem há muito tempo e que estivessem muito longe, falassem entre elas; e não que pessoas que estão uma ao lado da outra (a menos de dois metros, como na sala de sala) comunicassem por mensagem com “olá”, “que estás a fazer?” “Dás-me a resposta da pergunta 2?”.

Acho que se ele ainda existisse ficava muito contente, mas ao mesmo tempo muito triste. Contente porque a sua invenção evoluiu, triste porque agora a invenção até é dada a crianças de 8 anos que ainda por cima nem a usa, só a têm para fazer inveja aos amigos.

João A., 9ºano

Nenhum comentário:

Postar um comentário