sexta-feira, 5 de novembro de 2010

São Martinho por um dia

Se eu fosse São Martinho por um dia gostaria de ajudar as crianças necessitadas, os sem-abrigo. Dava-lhes roupas velhas, comida, tudo o que desse para os ajudar. (Mafalda, 8ºano)

Se eu fosse São Martinho levava os idosos para ao pé de mim, para minha casa, para brincarmos, jogarmos e fazermos actividades e quando o tempo tivesse bom eles podiam ir para a rua e podiam aparecer sempre que quisessem. (Daniela, 5ºano)

Se eu fosse São Martinho dava um fio da minha manta a cada necessitado que está no Rossio a pedir esmola. Arrancava todos os ministros e futuros ministros porque estão a dar cabo do nosso país, e enrolava-os no tapete vermelho. (Rita, 9ºano)

Se eu fosse São Martinho por um dia dava roupa, abrigo e comida a toda a gente que precisasse. (Manuela, 5ºano)

Se eu fosse São Martinho e visse um homem pobre dava-lhe comida, cuidados médicos, comida, amizade, alegria e uma casa para ele poder viver. (Hugo, 6ºano)

Se eu fosse São Martinho por um dia ajudava os pobres dando-lhes comida, água, roupa... Depois voava pelo mundo e espalhava a bondade, fazia dois Evaldos e o Sporting ganhava todos os jogos e eu ia sempre vê-los ao estádio. (Helena, 5ºano)

Se eu fosse São Martinho eu ajudava os pobres a ter casa, as crianças sem comida a tê-la, as pessoas pobres a terem mais empregos e condições de vida, seria um ajudante de Portugal para que o país tivesse mais emprego e dinheiro. (David, 6ºano)

Se eu fosse São Martinho dava alimentação, vestuário e um lar para os mais desfavorecidos. (Inês C., 5ºano)

Se eu fosse São Martinho recuperava o Cardozo e fazia aparecer um novo Di Maria no Benfica. Ajudava os mais pobres dando-lhes casa, comida, dinheiro e abria os olhos ao Sr. Primeiro Ministro. (João, 8ºano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário