domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ser Mulher

Defeitos e qualidades das mulheres

O que tenho de mudar para ser uma mulher?

Para eu ser uma mulher tenho de mudar a atitude, tenho de acabar os estudos, tenho de crescer e o meu corpo tem de mudar. (Filipa, 4ºano)

Para eu ser uma mulher é preciso trabalhar, perceber, ser amiga, ajudar, compreender, fazer tudo o que for preciso e ter obrigações. (Manuela, 4ºano)

As crianças femininas para mudarem para mulheres têm que: mudar as hormonas, arranjar emprego, serem sérias e saberem muitas coisas. (Rita, 3ºano)

Para ser mulher precisava de mudar as brincadeiras, o aspecto, tinha que ter mais responsabilidades e falta-me aprender algumas coisas que há na vida e que se aprende mais tarde. (Marta C., 4ºano)

O que eu mudava nas mulheres?

Eu faria tudo e mais alguma coisa para fazer dela uma mulher perfeita, apesar de não depender só de mim, mas também dela. eu pediria para ela não ser: vaidosa, mandona, preocupada com minímos detalhes, convencida, ser menos sensível (fisicamente e psicológicamente) e continuar a ser paciente, boa colega de trabalho, mãe, educadora e amiga. Isso faria dela uma mulher perfeita! (Duarte, 3ºano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário