sábado, 26 de junho de 2010

Colónia de Férias em Junho - Gançaria

Domingo pelas 21h chegámos à "nossa" casa, preparamos os nossos quartos (colchão no chão e saco cama estendido) e fomos tentar descansar para carregar as baterias ao máximo para aquilo que nem sabíamos que ainda estava para vir.
Primeiro dia de férias, acordámos cedo, tomámos pequeno-almoço, vestimos o calção de banho e lá fomos nós. Destino: Alviela!!! A água da praia fluvial estava um bocadinho fria mas nada nos impediu de saltar, mergulhar, baloiçar numa corda pendurada na árvore e cair na água, fazer um piquenique, guerras de água, brincar, correr e por fim adormecer no caminho para casa. Ah, e a selecção ajudou-nos, pois soube bem ouvir o relato de sete golos marcados contra a Coreia!
Novo dia, novas aventuras! Começámos por fazer um concurso para ver quem apanhava mais pinhas, fizemos jogos no pinhal, fomos à piscina que tínhamos no jardim e da parte da tarde, depois de andarmos um pouco, apanhámos boleia até à Piscina. Saltámos, mergulhámos, brincámos, rimos muito. De volta a casa, tempo livre, banhinho, televisão e jantar.
A semana já ia a meio. Fomos apanhar urzes e rosmaninho para saltarmos à fogueira no dia de São João. Caminhámos pelo pinhal, banhamo-nos na nossa piscina, almoçámos e da parte da tarde fomos a Olhos d'Água, onde só os mais destemidos aceitaram tomar um banho bem fresquinho.
Quinta-feira, calçar ténis porque vamos andar um bocadinho! Almoço no casaleiro e tarde na Piscina, ainda com visita a uma Padaria. Para terminar bem a tarde nada como um bom banho de mangueira. Jantamos e fomos saltar à fogueira até bem tarde.Último dia, há que aproveitar toda a brincadeira e convívio, por isso depois de arrumarmos todas as nossas coisas tivemos tempo livre, almoçamos e fomos ver o jogo da selecção de Portugal. A seguir fomo-nos despedir dos sítios onde fomos muito felizes durante estes dias e claro que não o podíamos fazer de outra forma que não fosse na carrinha amarela. Demos os últimos toques de agricultores e despedimo-nos.

Quando estamos felizes o tempo voa, mas os nossos sorrisos e gargalhadas vão permanecer na Gançaria e na nossa memória por muito tempo!
Até uma próxima e muito obrigado a todos os que nos proporcionaram estes dias fantásticos e inesqueciveis!